quarta-feira, 18 de janeiro de 2012



Somos contra a Lei de Combate à Pirataria Online (SOPA)

O Stop Online Piracy Act (em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online), abreviado como SOPA, é um projeto de lei da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos de autoria do representante Lamar Smith e de um grupo bipartidário com doze participantes. O projeto de lei amplia os meios legais para que detentores de direitos de autor possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos falsificados

O projeto tem sido objeto de discussão entre seus defensores e opositores. Seus proponentes afirmam que proteger o mercado de propriedade intelectual e sua indústria leva a geração de receita e empregos, além de ser um apoio necessário nos casos de sites estrangeiros. Seus oponentes alegam que é uma violação à Primeira Emenda, além de uma forma de censura e irá prejudicar a Internet, ameaçando delatores e a liberdade de expressão. (via Wikipedia).

Defendemos uma internet mais justa, mas somos contra qualquer tipo de censura. Mesmo sendo uma lei americana, qualquer site hospedado lá poderá sofrer com a censura - Facebook, Twitter e até mesmo o Google.

Para demonstrar nossa solidariedade com os vários sites que estão protestando contra, nós do Design Blog estamos deixando o site indisponível durante todo o dia de hoje (18 de janeiro) para te mostrar como seria se esta lei fosse aprovada; centenas de sites censurados, alguns até sem motivos claros.

Junte-se a nós! Durante todo o dia de hoje, não poste no Facebook, não atualize seu Twitter, não faça buscas no Google. Não deixe ser calado por governos que querem proteger grandes empresas e esquecem do restante da população.


Nos juntamos ao protesto da  http://design.blog.br/ por uma internet sem censura.