segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Não acredite em simulacros e no egoísmo.







Rios caudalosos levam milhões de dólares dos pontos de produção para o centro do coração do capitalismo, passando por negócios escusos, prevaricação, simulacros midiáticos, desperdícios de produtos e energia e gerando muito lixo, suprindo uma classe média alienada e enriquecendo uma minoria com o único propósito de dar um sentido às suas vidas vazias, com o poder, afetação, vaidade, luxo e pompa, mas traz o medo e a esquizofrenia, bem mostrada em Cidadão Kane, onde o grito na hora da morte, era apenas uma lembrança. Patologias sociais, sequelas ou reações adversas, na competição, na doutrinação e vigilância comportamental citada por Orwell e relatada por Foucault, e principalmente imposição de ideologia via a mídia. Uma sociedade de compulsão pela morte, diria o bigodudo.

E descartando uma maioria para uma situação de plena pobreza e quase nenhum acesso ao mínimo de dignidade humana. Então sob o jugo de tiranias de poder estatal e econômica, criando milhões de refugiados destas ditaduras, guerras, disturbios sociais e repressão econômica, ou mesmo, pasmem, escravidão no trabalho e a sexual, em vários lugares do mundo. E agora os refugiados ambientais, como no êxodo das vítimas do Katrina e em Tuvalu e Mianmar. Pela loucura do desperdício e consumo, estamos pertubando o meio-ambiente, tão rapidamente, que mesmo sendo o aquecimento um processo normal, estamos ampliando o poder deste, com nosso Modus Vivendi inconsequente.

Desconstrua, como em Derrida - que [é] sair de uma 'prisão' ou de uma ordenação do mundo que aprova sub-repticiamente certos aspectos da ordem estabelecida pela autoridade (Ali_se).

Reordene o mundo, seja um fator de mudança, saia da alienação que lhe é imposta desde a geração dos seus pais, ou antes deles. Wake up!

Dá para baixar ou vê o filme pelo blog DOC VERDADE, abaixo.

Documentários de verdade!: Zeitgeist Moving Forward EARLY RELEASE (2011): "(EUA, 2011, 162 min. - Direção: Perter Joseph) “O que é aceitável e respeitável na nossa sociedade é uma coisa altamente arbritária” ..."