segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Saudações Lupinas: Drummond.

Itabira, 31 de Outubro de 1902 * a Rio de janeiro, 17 de Agosto de 1987+


"O homem vangloria-se de ter imitado o vôo das aves com uma complicação técnica que elas dispensam."


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Você tem que desistir de tentar ter.



Essa é a sua vida.

Boa até a última gota, Não fica melhor do que isso.

Essa é sua vida, e está acabando um minuto por vez. Isso não é um seminário, Isso não é um retiro de fim de semana. De onde você está agora você não pode imaginar como será o fundo. Somente depois de um desastre podemos ressuscitar. Somente após você perder tudo que você está livre pra fazer qualquer coisa. Nada é estático, tudo é terrível, Tudo está desmoronando. Essa é sua vida, não fica melhor do que isso. Essa é sua vida, e está acabando um minuto por vez. Você não é um floco de neve belo e único, você é a mesma matéria em decomposição como todo o resto. Nós somos todos uma parte da mesma podridão. Nós somos a única merda que dança no mundo.

Você não é sua conta bancária. Você não é as roupas que veste. Você não é o conteúdo da sua carteira. Você não é seu câncer de intestino. Você não é seu “Grande latte”. Você não é o carro que você dirige. Você não é a porra da sua calça.

Você tem que desistir, Você tem que desistir! Você tem que ter Consciência de que um dia você vai morrer, Até saber disso você é inútil.

Eu digo: - Nunca me deixe estar completo.
Eu digo: - Que eu possa nunca estar contente.
Eu digo: - Me livre de móveis suecos!
Eu digo: - Me livre de sua arte inteligente.
Eu digo: - Me livre de pele limpa e dentes perfeitos.
Eu digo: - Você tem que desistir!
Eu digo: - Evolua, e deixe os pedaços caírem onde eles devem.

Essa é sua vida, Não fica melhor do que isso. Essa é sua vida, e está acabando um minuto por vez.

Você tem que desistir.

Você tem que desistir.

(Tyler Durden - O Clube da Luta)


sábado, 8 de outubro de 2011

A coisa mais importante do mundo.



Discurso de Naomi Klein, ativista militantes anticapitalistas Canadense.

Na Assembleia Geral do movimento Ocupar Wall Street

...

Há outra coisa que este movimento está fazendo certo. Vocês se comprometeram com a não-violência. Vocês se recusaram a entregar à mídia as imagens de vitrines quebradas e brigas de rua que ela, mídia, tão desesperadamente deseja. E essa tremenda disciplina significou, uma e outra vez, que a história foi a brutalidade desgraçada e gratuita da polícia, da qual vimos mais exemplos na noite passada. Enquanto isso, o apoio a este movimento só cresce. Mais sabedoria.

Mas a grande diferença que uma década faz é que, em 1999, encarávamos o capitalismo no cume de um boom econômico alucinado. O desemprego era baixo, as ações subiam. A mídia estava bêbada com o dinheiro fácil. Naquela época, tudo era empreendimento, não fechamento.

Nós apontávamos que a desregulamentação por trás da loucura cobraria um preço. Que ela danificava os padrões laborais. Que ela danificava os padrões ambientais. Que as corporações eram mais fortes que os governos e que isso danificava nossas democracias. Mas, para ser honesta com vocês, enquanto os bons tempos estavam rolando, a luta contra um sistema econômico baseado na ganância era algo difícil de se vender, pelo menos nos países ricos.

Dez anos depois, parece que já não há países ricos. Só há um bando de gente rica. Gente que ficou rica saqueando a riqueza pública e esgotando os recursos naturais ao redor do mundo.

...

http://www.revistaforum.com.br/conteudo/detalhe_noticia.php?codNoticia=9518%2Fa-coisa-mais-importante-do-mundo

http://nicka77.wordpress.com/2009/02/13/naomi-klein/


Alguém espera a primavera americana?



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dança no abismo.

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."

Nietzsche.

Agir fora do que determina o social, parecer com o monstro que combate, e ainda escolher o lado certo, agir com virtude, usar as ferramentas erradas, com as intenções certas, ao limite da insanidade, ao limite do desequilíbrio, e ainda assim, "se enganado, não mentir ao mentiroso", usar toda sua fúria para agir da maneira certa, seu ódio sublima na escolha que não há outra maneira, senão, escolher por toda humanidade. E assim, mesmo assim, conservar o coração puro. É impossível sem o desapego, sem o impassível ascetismo da negação do egoísmo, ascetismo como o de Cosme de Calvino, e de apenas desejar a justiça, "Com manobras de amor no precipício".



Alguns entendem...

sábado, 1 de outubro de 2011