sábado, 23 de junho de 2012

Imortalidade.

Turritopsis dohrnii


Imortalidade


"Um dia, dirão: "Bukowski está morto", e daí serei verdadeiramente descoberto e pendurado em fedorentos e brilhantes postes de luz. E daí? A imortalidade é uma estúpida invenção dos vivos. Não estou competindo com ninguém, não tenho ilusões com a imortalidade, não estou nem aí pra ela. É a ação enquanto você está vivo. Os partidores se abrindo na luz do sol, os cavalos mergulhando na luz, todos os jóqueis, bravos e pequenos diabos em sua seda brilhante, indo fundo, fazendo acontecer. A glória é o movimento e a audácia. Que a morte se foda. É hoje o que importa. É hoje e hoje. Sim."
Charles Bukowski.


Não, Hank, a imortalidade já tinha sido inventada antes dos homens.

3 comentários:

  1. Serei imortal enquanto puder gozar,beijar na boca,e beber minha cerveja.E uivar.Auuuuuuuuuuuuuuuu!Depois disso apenas a inevitável fatalidade do nada...

    ResponderExcluir
  2. Já disse o Poetinha "Feito essa gente que anda por aí
    Brincando com a vida
    Cuidado, companheiro!
    A vida é pra valer
    E não se engane não, tem uma só
    Duas mesmo que é bom
    Ninguém vai me dizer que tem
    Sem provar muito bem provado
    Com certidão passada em cartório do céu
    E assinado embaixo: Deus
    E com firma reconhecida!
    A vida não é brincadeira, amigo
    A vida é arte do encontro
    Embora haja tanto desencontro pela vida"...

    O jeito é não perder tempo e viver! ;)

    ResponderExcluir
  3. enquanto durar minha canção, que ainda não fiz, sou pré-imortal.

    kisses, my black do norte

    ResponderExcluir